Saturday 20 June 2009

Tarte de courgete

Estou há 1 semana e meia para fazer uma tarte de courgete (ou será courgette, ou mesmo curgete? - é aquele vegetal - ver aqui). Tenho saído tarde do trabalho, tive ensaio do coro, uns amigos cá para jantar, e fui deixando para depois.

Hoje saí do trabalho eram 22h, mas mesmo assim... lá fiz a tarte.

É simples: um refogadinho com cebola, courgette em pedacinhos (com casca e sementes e tudo), sal, pimenta, vinho; coloca-se na massa previamente furada com garfo; põe-se algum queijo, e por fim o preparado de ovos batidos com leite; vai ao forno e está ali pronto a provar.

Quem quer? :)

2 comments:

Anonymous said...

Podes chamar de "abobrinha"!! É assim que se diz aqui por terras do Brasil!

Sofá Amarelo said...

courgette, é assim que está nos melhores dicionários - mas não importa, o que importa é que fizeste e o que me chateia é que eu não estou aí para provar... hehehehe