Tuesday 23 June 2009

Estou furiosa!

Podia dizer que estou furiosa com o mundo em geral. Mas isso não é bem verdade. Estou furiosa com algumas pessoas bem específicas.

Que direito temos, em cada momento da nossa vida, agir como se os outros não existissem ou não sentissem as coisas?

Que sentido tem eu continuar a preocupar-me sempre tão extremamente com os outros e acabar por ficar chateada comigo própria? Se me distanciar, reparo que, afinal, eu me chateio mais com estas coisas que os outros.

Preciso da tal carapaça de indiferença. Não esperar nada parece ser o comprimido milagroso. A banha da cobra dos tempos modernos. Se não esperarmos nada, não ficaremos desiludidos, nem desapontados. Não exigiremos, não desesperaremos os outros.

Afinal a vida é curta! E...

Já que a vida é curta
e o futuro diz que está aqui já
(Sei lá)
Já que o futuro vêm
em peças separadas p´ra montar
(Ah! Ah! Ah!)
Antes que se esgote
Reserve desde já o seu exemplar
E já que a paciência
tem os seus limites
diga-me lá quantos são
que é p'ra eu saber se espero ou não
quando for desesperar

(in Caramba, de Sérgio Godinho, com outras ideias para comprimidos milagrosos)

1% menos furiosa agora.

2 comments:

Sofá Amarelo said...

Poizzz, a vida é curta, nós chateamo-nos com a reacção (ou a falta dela) de algumas pessoas, chateamo-nos connosco próprios, etc, mas por mais que pensemos que vamos mudar não mudamos... a nossa personalidade está desenhada, não se vai alterar muito ... por isso, para trás das costas as coisas que nos aborrecem...

Um beijinho grande!!!

Sobralinha said...

hello!!!
furiosa tu?????
Nem parece teu...ahahahaha
cheia de saudades vou estar em lx o fds, tems de pôr a converseta em dia.
beijos